Mundo

Sandy: NY adia desfile de Halloween e maratona corre risco

O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, afirmou hoje em entrevista coletiva que previsivelmente a realização do desfile se transferirá para a próxima semana


	Policial de Nova York faz guarda na entrada do metro fechado no centro de Manhattan, ameaçado pela tempestade Sandy
 (Andrew Kelly/Reuters)

Policial de Nova York faz guarda na entrada do metro fechado no centro de Manhattan, ameaçado pela tempestade Sandy (Andrew Kelly/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 21h00.

Nova York - A cidade de Nova York adiou o tradicional desfile de Halloween pela primeira vez em sua história devido aos efeitos devastadores da tempestade 'Sandy', enquanto a realização da maratona do próximo domingo ainda está em dúvida.

A organização do desfile informou nesta terça-feira através de seu site que esta decisão foi tomada conjuntamente pela Prefeitura da cidade e pela polícia com o objetivo de 'garantir a segurança' do público e dos participantes.

O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, afirmou hoje em entrevista coletiva que previsivelmente a realização do desfile se transferirá para a próxima semana, mas não especificou a data exata.

Além disso, se dirigiu aos nova-iorquinos que amanhã decidam celebrar o Halloween para pedir-lhes que o façam 'com bom senso'.

Será a primeira vez nos 39 anos de história do desfile de Halloween do famoso bairro do Village que os nova-iorquinos não poderão desfrutar de um de seus eventos mais importantes no qual o público desfila com suas fantasias de terror pelas ruas da cidade, repletas de abóboras iluminadas, munidos de doces e guloseimas.

Também foi suspenso o desfile de Halloween que acontece todo ano na área de Jackson Heights, no bairro de Queens.

Por sua parte, os organizadores da Maratona de Nova York asseguraram que seguem adiante com os planos para a realização da corrida no próximo domingo, embora ainda não saibam se o evento estará livre do impacto de 'Sandy'.

'Daremos informação ao longo da semana sobre a realização da corrida', informou hoje a página oficial da maratona.

Além disso, acrescentou que os esforços dos organizadores estão centrados em recuperar a cidade dos efeitos da tempestade e poder realizar a corrida como estava previsto.

Acompanhe tudo sobre:ClimaFuracão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA