Mundo

Sandy: Itamaraty confirma morte de brasileiro nos EUA

Tiago Ferreira Neto, de 54 anos, está entre os mortos em consequência da passagem da Tempestade Sandy

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 18h18.

Brasília – O Ministério das Relações Exteriores confirmou hoje (2) que o brasileiro Tiago Ferreira Neto, de 54 anos, está entre os mortos em consequência da passagem da Tempestade Sandy, no Leste dos Estados Unidos. Neto morava na região de New Jersey e a família informou ontem (1º) o Consulado do Brasil em Nova York sobre a morte dele.

As informações preliminares são de que Neto estava dirigindo e bateu o carro em uma árvore, que caiu devido à força do vento. O brasileiro e parte de sua família moravam nos Estados Unidos. O Itamaraty ainda não recebeu da família de Tiago Neto pedido sobre documentos nem para o translado do corpo.

Pelo menos 90 pessoas morreram nos Estados Unidos em decorrência da passagem da Tempestade Sandy, que, inicialmente, foi considerada um furacão. Mas os números ainda são objeto de análise das autoridades.

Ontem o governo brasileiro anunciou a doação de US$ 200 mil para ajudar as vítimas de Sandy em Cuba e no Haiti. A ajuda humanitária deverá financiar a compra e a distribuição de insumos, além de ações emergenciais nos dois países.

Segundo o Itamaraty, haverá ainda doação de 25 mil toneladas de arroz, no fim deste mês, para Cuba. A passagem de Sandy deixou pelo menos 71 mortos no Caribe, a maioria no Haiti.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Furacão SandyFuracõesItamaratyMinistério das Relações ExterioresPaíses ricos

Mais de Mundo

Reino Unido pede a seus cidadãos que deixem o Líbano em voos comerciais

Qual o risco de guerra entre Líbano e Israel após as explosões de pagers?

Guarda Revolucionária do Irã promete 'resposta esmagadora' por ataques no Líbano

Biden receberá Zelensky na Casa Branca para falar sobre guerra com a Rússia