Mundo

Sair da UE prejudicaria renda dos britânicos, diz OCDE

"Seria com um imposto. O equivalente aproximadamente a perder um mês renda em quatro anos", declarou o secretário-geral da Organização


	Reino Unido: "seria com um imposto. O equivalente aproximadamente a perder um mês renda em quatro anos", declarou o secretário-geral da Organização
 (Toby Melville / Reuters/Reuters)

Reino Unido: "seria com um imposto. O equivalente aproximadamente a perder um mês renda em quatro anos", declarou o secretário-geral da Organização (Toby Melville / Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2016 às 08h41.

Uma saída da Grã-Bretanha da União Europeia (UE) faria com que cada britânico perdesse o equivalente a um mês de renda em quatro anos, afirmou o secretário-geral da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE), Angel Gurría.

"Seria com um imposto. O equivalente aproximadamente a perder um mês renda em quatro anos", declarou Gurría à BBC, a menos de dois meses do referendo de 23 de junho no qual os britânicos decidirão se permanecem ou abandonam a UE.

Gurría apresentará nesta quarta-feira um relatório da OCDE sobre as consequências de uma eventual saída do bloco europeu e, pelo que declarou na entrevista, deve recomendar a permanência dos britânicos.

"Por quê gastar tanto tempo, esforço e talento para buscar o modo de compensar uma decisão ruim quando não se deve tomar necessariamente este caminho ruim?", questionou Gurría aos que afirmam que existem alternativas à UE.

"Não há absolutamente nenhum motivo para pensar que conseguiriam um acordo comercial melhor do que o que vocês já têm, não há motivo para pensar que conseguiram acordos melhores de investimento, acordos melhores de imigração", completou.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaReino UnidoUnião EuropeiaOCDE

Mais de Mundo

Ao propor maioridade penal de 13 anos, Milei tenta resolver um dos principais problemas latinos

China e Índia retomam voos diretos após cinco anos de suspensão

Trump pede que Israel pare 'imediatamente' ataques em Gaza e diz que Hamas está pronto para a paz

Hamas diz que concorda em libertar todos os reféns e negociar acordo de paz de Trump