Mundo

Saída de Wagner Rossi repercute na Câmara

Deputados dizem que a demissão do ministro foi "surpreendente" e pode livrá-lo "do partido e do governo" em sua defesa contra acusações de corrupção

Foi recomendado que o ministro Pedro Novais siga o mesmo caminho de Rossi (Agência Brasil)

Foi recomendado que o ministro Pedro Novais siga o mesmo caminho de Rossi (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 06h44.

Brasília - A primeira-vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), elogiou a decisão de Wagner Rossi de deixar o Ministério da Agricultura. “Acho que ele tomou a decisão certa no momento oportuno. Ele vai ter a liberdade necessária para se defender sem as pressões partidárias e do governo”.

Segundo a peemedebista, o ex-ministro procurou o espaço mais certo para a defesa, “livre do partido e do governo”. A deputada também defendeu que o ministro do Turismo, Pedro Novais, siga o mesmo caminho de Rossi, e peça para sair do governo a fim de se defender das acusações contra ele.

Já o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que foi surpreendido com a saída de Wagner Rossi, do Ministério da Agricultura. Vaccarezza também declarou que o ministro foi muito atacado nos últimos dias e, por isso, achou melhor deixar o governo para se defender das acusações.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaImpostosMinistério da Agricultura e PecuáriaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSimples NacionalWagner Rossi

Mais de Mundo

Sobe para 25 o número de mortos em explosões de walkie-talkies do Hezbollah

Exército do Líbano detona dispositivos de comunicação 'suspeitos' após onda de explosões

Parlamento Europeu reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela

Colômbia suspende diálogo com ELN após ataque a base militar