Mundo

Saída de Wagner Rossi repercute na Câmara

Deputados dizem que a demissão do ministro foi "surpreendente" e pode livrá-lo "do partido e do governo" em sua defesa contra acusações de corrupção

Foi recomendado que o ministro Pedro Novais siga o mesmo caminho de Rossi (Agência Brasil)

Foi recomendado que o ministro Pedro Novais siga o mesmo caminho de Rossi (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2011 às 06h44.

Brasília - A primeira-vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), elogiou a decisão de Wagner Rossi de deixar o Ministério da Agricultura. “Acho que ele tomou a decisão certa no momento oportuno. Ele vai ter a liberdade necessária para se defender sem as pressões partidárias e do governo”.

Segundo a peemedebista, o ex-ministro procurou o espaço mais certo para a defesa, “livre do partido e do governo”. A deputada também defendeu que o ministro do Turismo, Pedro Novais, siga o mesmo caminho de Rossi, e peça para sair do governo a fim de se defender das acusações contra ele.

Já o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que foi surpreendido com a saída de Wagner Rossi, do Ministério da Agricultura. Vaccarezza também declarou que o ministro foi muito atacado nos últimos dias e, por isso, achou melhor deixar o governo para se defender das acusações.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesGoverno DilmaImpostosMinistério da Agricultura e PecuáriaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosSimples NacionalWagner Rossi

Mais de Mundo

Texas oferece a Trump mais de 500 hectares para centro de deportação de migrantes

EUA pretendem reabrir embaixada em Kiev hoje, um dia após ataque russo à Ucrânia

Rússia disparou míssil intercontinental contra Ucrânia pela primeira vez, diz Kiev

Com depoimento marcado para hoje, defesa de Cid diz que ele 'vai esclarecer o que a PF pretende'