Mundo

Saída de construtora não prejudicará Maracanã, diz Aldo

Envolvida com Carlos Cachoeira, Delta fsuspendeu aportes para reforma do Maracanã nesta semana

O Maracanã, no Rio de Janeiro, sediará as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo (Monitoramento/Ministério do Esporte)

O Maracanã, no Rio de Janeiro, sediará as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo (Monitoramento/Ministério do Esporte)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de abril de 2012 às 14h23.

Brasília - O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou neste sábado que a saída da Delta Construções do consórcio para a reforma do Maracanã não vai prejudicar as obras do estádio, palco da final da Copa do Mundo de 2014. A empreiteira decidiu suspender os aportes para a reforma do Maracanã esta semana, quando deixou de repassar mais de R$ 6 milhões proporcionais à sua participação no consórcio.

Aldo está confiante de que as obras no estádio não sofrerão atraso e serão concluídas no prazo previsto de fevereiro de 2013. "Não acredito que a saída da Delta prejudique as obras do Maracanã", disse o ministro.

No dia 1º de maio a construtora vai oficializar sua saída do consórcio responsável pela reforma do estádio. É a primeira baixa contabilizada pela empresa desde que começaram a surgir denúncias de envolvimento da construtora no financiamento do esquema de corrupção capitaneado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.

Acompanhe tudo sobre:Carlinhos CachoeiraCopa do MundoEsportesEstádiosFutebolPolítica no BrasilPolíticos

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês