Mundo

Ryan encerra campanha com benção e visita a Estado natal

Candidato republicano a vice-presidente voltou a Wisconsin, encerrando uma longa e desgastante campanha com um comício final


	"Estivemos em Nevada. Estivemos em Iowa. Estivemos em Ohio. Estivemos no Colorado", disse o parlamentar de Wisconsin, citando todas as paradas do dia
 (Eric Thayer/Reuters)

"Estivemos em Nevada. Estivemos em Iowa. Estivemos em Ohio. Estivemos no Colorado", disse o parlamentar de Wisconsin, citando todas as paradas do dia (Eric Thayer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 08h01.

Milwaukee - Oitenta e seis dias após ser apresentado como companheiro de chapa de Mitt Romney a bordo do navio da 2ª Guerra Mundial U.S.S. Wisconsin em Norfolk, Virginia, o candidato republicano a vice-presidente, Paul Ryan, voltou a seu Estado natal de Wisconsin na noite de segunda-feira, encerrando uma longa e desgastante campanha com um comício final.

"Estivemos em Nevada. Estivemos em Iowa. Estivemos em Ohio. Estivemos no Colorado", disse o parlamentar de Wisconsin, citando todas as paradas do dia antes de chegar a seu Estado. "Mas é realmente bom estar de voltar aqui em Wisconsin, a terra dos Packers", acrescentou.

Ryan foi antecedido no comício pelo governador Scott Walker, que o chamou de nosso "colega 'cabeça de queijo'", um apelido dos moradores do Estado, famoso por suas fazendas leiteiras e pelo time de futebol americano Green Bay Packers.

Começando na segunda de manhã em Reno, Nevada, Ryan passou por cinco Estados e quatro fuso-horários, percorrendo mais de 4.500 quilômetros, no último dia de campanha antes da eleição presidencial desta terça-feira.

O Estado de Ryan é um dos poucos cujo vencedor deve determinar o ganhador da eleição presidencial dos Estados Unidos.

"Eles sempre nos consideraram como garantidos, Wisconsin", disse Ryan a 2.00 pessoas reunidas em Milwaukee. "Eles acharam que ia ser fácil. Nós não votamos nos republicanos desde 1984", disse Ryan, citando a última vez em que um candidato presidencial republicano venceu no Estado.

"Vamos provar que eles estão errados", afirmou.

Mais cedo na segunda-feira, em Johnston, Colorado, Ryan foi a uma parada de caminhões para tirar fotos e recebeu uma benção de um padre. Ryan, que é católico, conversou por alguns instantes com o padre Greg Ames, de Northglenn, Colorado, e pediu uma benção.

Nesta terça pela manhã, Ryan vai votar em sua cidade natal, Janesville. Lá, ele terá a rara oportunidade de votar em si mesmo duas vezes. Além de candidato a vice-presidente, ele concorre à reeleição no Congresso.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasPartido Republicano (EUA)Política

Mais de Mundo

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde

Cristina Kirchner perde aposentadoria vitalícia após condenação por corrupção

Justiça de Nova York multa a casa de leilões Sotheby's em R$ 36 milhões por fraude fiscal

Xi Jinping inaugura megaporto de US$ 1,3 bilhão no Peru