Mundo

Ryan diz que Obama desqualifica Romney por não ter propostas

O republicano criticou Obama em resposta às críticas de que Romney favorece às rendas mais altas e despreza os cidadãos dependentes das ajudas federais


	Paul Ryan: "O presidente Obama está tentando desqualificar seu oponente com este mar de negatividade. E tenta distrair o país", disse o candidato à vice-presidência
 (©AFP/Getty Images / Jeffrey Phelps)

Paul Ryan: "O presidente Obama está tentando desqualificar seu oponente com este mar de negatividade. E tenta distrair o país", disse o candidato à vice-presidência (©AFP/Getty Images / Jeffrey Phelps)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 19h12.

Washington - O candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, Paul Ryan, acusou nesta quinta-feira o presidente Barack Obama de desqualificar seu rival, Mitt Romney, e evitar assim ter que reconhecer que não tem propostas novas.

"O presidente Obama está tentando basicamente desqualificar seu oponente com este mar de negatividade. E tentar distrair o país", explicou Ryan em um encontro com cidadãos em Ocala, na Flórida.

O republicano respondia às críticas vindas do lado democrata que Romney favorece às rendas mais altas e despreza os cidadãos dependentes das ajudas federais.

Além disso, o congressista por Wisconsin atacou Obama por "não reconhecer que carece de "propostas novas" e que todo seu plano consiste em "quatro anos de mais do mesmo", o que fará com que a dívida nacional continue seu crescimento e sigam os altos níveis de desemprego.

Por outro lado, Ryan reiterou o compromisso de Romney de oferecer "uma agenda clara" para a recuperação econômica que passa pela redução de impostos e pelo respaldo à iniciativa privada.

"Não acreditamos que as melhores ideias estão em Washington, administradas por burocratas. Acreditamos na capacidade de decidir e na concorrência", detalhou Ryan, que iniciou hoje uma viagem de dois dias pela Flórida, à qual amanhã se unirá Mitt Romney.

A cidade de Boca Raton, no sul da Flórida, será o palco na segunda-feira do terceiro e último debate presidencial para as eleições do próximo dia 6 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher