Mundo

Russos e separatistas lançam ofensiva no leste, diz conselho

Cidade fronteiriça de Novoazovsk e outras regiões do sudeste ucraniano foram ocupadas por forças russas, segundo conselho de defesa e segurança


	Soldado ucraniano: conselho afirmou que as forças do governo ucraniano se retiraram de Novoazovsk "para salvar suas vidas"
 (Maks Levin/Reuters)

Soldado ucraniano: conselho afirmou que as forças do governo ucraniano se retiraram de Novoazovsk "para salvar suas vidas" (Maks Levin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 08h29.

Kiev - O conselho de defesa e segurança da Ucrânia disse nesta quinta-feira que a cidade fronteiriça de Novoazovsk e outras regiões do sudeste ucraniano foram ocupadas por forças russas que, numa ação conjunta com rebeldes, estão lançando uma contra-ofensiva na região.

"Uma contra-ofensiva de unidades separatistas e soldados russos continua no sudeste da Ucrânia", disse o conselho em uma mensagem no Twitter.

O conselho afirmou que as forças do governo ucraniano se retiraram de Novoazovsk "para salvar suas vidas" e agora estavam reforçando as tropas na cidade portuária de Mariupol.

O comunicado acrescenta que as forças russas e os separatistas estão se agrupando para lançar uma contra-ofensiva nas localidades de Ilovaysk e Shakhtarsk, a leste da cidade de Donetsk.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrises em empresasEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia