Mundo

Rússia troca prisioneiro da estônia acusado de espionagem

O estoniano libertado da Rússia, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem


	Rússia: o estoniano libertado, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem
 (toxawww/Thinkstock)

Rússia: o estoniano libertado, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem (toxawww/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2015 às 14h24.

Moscou - Rússia trocou um estoniano que havia sido condenado por espionagem por um ex-policial da mesma nacionalidade condenado por traição por passar segredos de Estado a Moscou.

Os dois homens foram trocadas no sábado em uma ponte que cruza um rio na fronteira dos dois países, de acordo com um comunicado do Serviço Federal de Segurança da Rússia.

A televisão estatal russa mostrou uma troca aparentemente simples: dois homens, cada um com um acompanhante, reunidos no meio de uma ponte.

O estoniano libertado da Rússia, Eston Kohver, havia sido condenado no mês passado a 15 anos por espionagem. A Estônia, no entanto, afirma que ele havia sido sequestrado.

Aleksei Dressen, o outro homem na troca, é um ex-oficial da polícia de segurança estoniana que foi preso em 2012 e condenado a 16 anos de prisão. Sua esposa, Viktoia, também foi condenada e cumpriu um ano de prisão. Seu paradeiro neste sábado não era conhecido.

"Eu agradeço Eston por não desistir neste momento difícil", disse o primeiro-ministro da Estônia Taavi Roivas em um comunicado.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaEstôniaRússiaEspionagem

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro