Mundo

Rússia tranquiliza comitês olímpicos que receberam ameaças

Os organizadores asseguraram aos participantes e convidados aos Jogos Olímpicos que a segurança do evento será no mais alto nível


	Sochi: os Jogos Olímpicos de Inverno mais caros da história começam no próximo dia 7 de fevereiro na cidade de Soch
 (Getty Images)

Sochi: os Jogos Olímpicos de Inverno mais caros da história começam no próximo dia 7 de fevereiro na cidade de Soch (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 14h25.

Moscou - O presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Aleksandr Zhukov, qualificou nesta quinta-feira de provocação sem perigo algum as ameaças terrorista que alguns comitês olímpicos receberam pela internet sobre suas respectivas participações nas Olimpíadas de Sochi.

"Pensamos que essas ameaças que alguns comitês olímpicos receberam pela internet são provocações e recomendamos que nossos colegas de outros países não prestem atenção" nestas coisas, disse em entrevista coletiva o também vice-presidente da Duma ou câmara baixa no Parlamento russo.

Os organizadores asseguraram aos participantes e convidados aos Jogos Olímpicos que a segurança do evento será no mais alto nível. "A segurança está garantida", ressaltou Zhúkov.

O próprio presidente russo, Vladimir Putin, assegurou na semana passada que a Rússia garantirá a segurança dos Jogos Olímpicos e pediu à comunidade internacional que não tenha medo e some seus esforços para lutar contra o terrorismo.

Os Jogos Olímpicos de Inverno mais caros da história começam no próximo dia 7 de fevereiro na cidade de Sochi. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaOlimpíadasRússia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado