Mundo

Rússia suspenderá embargo sobre importação de legumes da UE

A decisão foi tomada nesta quarta-feira, durante uma visita do comissário europeu de Saúde a Moscou

Segundo porta-voz do governo, "as exportações de legumes europeus serão retomadas esta semana, talvez amanhã" (Natalia Kolesnikova/AFP)

Segundo porta-voz do governo, "as exportações de legumes europeus serão retomadas esta semana, talvez amanhã" (Natalia Kolesnikova/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2011 às 11h15.

Bruxelas, Bélgica - A Rússia suspenderá esta semana o embargo imposto à importação de legumes europeus em resposta ao alerta provocado por uma virulenta cepa da bactéria E.coli, anunciou a Comissão Europeia.

As autoridades russas assinaram nesta quarta-feira o acordo durante uma visita do comissário europeu de Saúde, John Dalli, a Moscou para recordar a promessa feita no início do mês pelo presidente Dmitri Medvedev de suspender o embargo.

"As exportações de legumes europeus serão retomadas esta semana, talvez amanhã", anunciou um porta-voz da Comissão Europeia em Bruxelas.

A decisão russa, motivada pela propagação da bactéria Escherichia Coli entero-hemorrágica (EHEC), que deixou dezenas de mortos na Alemanha, irritou os países europeus, já que 25% das exportações de hortaliças do bloco têm a Rússia como destino, o que representa 600 milhões de euros (866 milhões de dólares) por ano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaContaminação de alimentosDoençasEuropaInfecções bacterianasRússiaUnião Europeia

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump