Mundo

Rússia sinaliza discutir reestruturação de dívida da Venezuela

Declaração vem após o presidente da Venezuela mencionar nesta quarta a possibilidade de a dívida de seu país com a Rússia ser reestruturada

Dmitry Peskov: "se essa questão for levantada pelos nossos parceiros venezuelanos, então certamente será discutida" (Sergei Karpukhin/Reuters)

Dmitry Peskov: "se essa questão for levantada pelos nossos parceiros venezuelanos, então certamente será discutida" (Sergei Karpukhin/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de outubro de 2017 às 08h58.

Moscou - O Kremlin disse nesta quarta-feira estar preparado para discutir uma possível reestruturação da dívida da Venezuela com a Rússia, se Caracas levantar a questão em conversas futuras.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, mencionou mais cedo nesta quarta a possibilidade de a dívida de seu país com a Rússia ser reestruturada.

Falando em um fórum de energia em Moscou, Maduro disse que Caracas irá, no entanto, cumprir com todas as usas obrigações de dívida.

Maduro encontrará com o presidente russo, Vladimir Putin, para conversas ainda nesta quarta-feira.

"Se essa questão for levantada pelos nossos parceiros venezuelanos, então certamente será discutida", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres. "Essa questão certamente precisa de uma discussão séria".

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaRússiaVladimir Putin

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de Charlie Kirk é acusado e pode receber pena de morte

Governo argentino anuncia processo para privatizar parcialmente suas três usinas nucleares

Luigi Mangione, acusado de matar CEO de seguradora, será julgado em dezembro nos EUA

Trump estende prazo para resolver venda do TikTok até 16 de dezembro