Mundo

Rússia segue concentrando tropas em fronteira, diz portal

Rússia está aumentando a concentração de suas tropas e técnica militar em suas fronteiras com a Ucrânia, informou portal ucraniano


	Soldados russos observam soldados ucranianos na Crimeia: concentração inclui plataformas de lançamento móveis de mísseis não dirigidos, diz jornal
 (REUTERS/Baz Ratner)

Soldados russos observam soldados ucranianos na Crimeia: concentração inclui plataformas de lançamento móveis de mísseis não dirigidos, diz jornal (REUTERS/Baz Ratner)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2014 às 09h19.

Kiev - A Rússia está aumentando a concentração de suas tropas e técnica militar em suas fronteiras com a Ucrânia, informou nesta sexta-feira o portal ucraniano "Resistência Informativa".

Segundo a fonte, criada recentemente perante a crise da Crimeia, "na região de Rostov (sul da Rússia) foram observadas colunas de técnica militar que se dirigiam em direção à fronteira com a Ucrânia".

A concentração inclui plataformas de lançamento móveis de mísseis não dirigidos, veículos militares e blindados.

O portal "Resistência Informativa" denunciou o avanço de uma coluna formada por 150 blindados e 400 veículos militares na região de Rostov do Don, além de outros 40 veículos na região russa de Belgorod.

Ontem, de acordo com o site ucraniano, 20 plataformas de lançamento de mísseis móveis, quatro blindados e dez veículos militares chegaram de trem a Rostov do Don.

As autoridades russas, no entanto, negaram a concentração de suas tropas nas zonas fronteiriças com a Ucrânia e manifestou que várias inspeções estrangeiras confirmaram essa versão ao longo dessa semana.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrise políticaEuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês

Alemanha prepara lista de bunkers e abrigos diante do aumento das tensões com a Rússia