Mundo

Rússia relata recorde de novos casos de covid-19 e Irã aumenta restrições

País tem quarto dia de recorde seguido de novas infecções e óbitos nesta semana

Moscou vazia na pandemia: após retorno das atividades, quase 25 mil novos positivos nas últimas 24 horas (Prefeitura de Moscou/Divulgação)

Moscou vazia na pandemia: após retorno das atividades, quase 25 mil novos positivos nas últimas 24 horas (Prefeitura de Moscou/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2020 às 14h14.

Última atualização em 21 de novembro de 2020 às 14h15.

A Rússia relatou neste sábado o quarto recorde da semana no número de novos casos e mortes por coronavírus. De acordo dados da força-tarefa nacional da doença, 24.822 novas infecções foram detectadas nas últimas 24 horas e outras 467 pessoas morreram em decorrência da covid-19. O total no país agora chega a 2,064 milhões de casos e 35.778 óbitos.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

A doença também se espalha pelo Irã, onde os negócios voltaram a ser fechados e as viagens entre as principais cidades, incluindo a capital, estão sendo reduzodas. Nos últimos cinco dias, as mortes diárias por causa do coronavírus aumentaram para mais de 430, elevando o número total de mortos para mais de 44 mil, de acordo com o Ministério da Saúde iraniano. Já o número de pessoas infectadas superou 840 mil.

Inicialmente, as autoridades do país chegaram a minimizar os riscos da pandemia, mas agora novas restrições estão sendo implementadas, a princípio, pelas próximas duas semanas. Nesse sentido, em Teerã, as escolas passarão para o ensino à distância enquanto os santuários serão fechados e as orações em massa nas mesquitas canceladas.

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaRússia

Mais de Mundo

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais