Mundo

Rússia relata recorde de novos casos de covid-19 e Irã aumenta restrições

País tem quarto dia de recorde seguido de novas infecções e óbitos nesta semana

Moscou vazia na pandemia: após retorno das atividades, quase 25 mil novos positivos nas últimas 24 horas (Prefeitura de Moscou/Divulgação)

Moscou vazia na pandemia: após retorno das atividades, quase 25 mil novos positivos nas últimas 24 horas (Prefeitura de Moscou/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de novembro de 2020 às 14h14.

Última atualização em 21 de novembro de 2020 às 14h15.

A Rússia relatou neste sábado o quarto recorde da semana no número de novos casos e mortes por coronavírus. De acordo dados da força-tarefa nacional da doença, 24.822 novas infecções foram detectadas nas últimas 24 horas e outras 467 pessoas morreram em decorrência da covid-19. O total no país agora chega a 2,064 milhões de casos e 35.778 óbitos.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor

A doença também se espalha pelo Irã, onde os negócios voltaram a ser fechados e as viagens entre as principais cidades, incluindo a capital, estão sendo reduzodas. Nos últimos cinco dias, as mortes diárias por causa do coronavírus aumentaram para mais de 430, elevando o número total de mortos para mais de 44 mil, de acordo com o Ministério da Saúde iraniano. Já o número de pessoas infectadas superou 840 mil.

Inicialmente, as autoridades do país chegaram a minimizar os riscos da pandemia, mas agora novas restrições estão sendo implementadas, a princípio, pelas próximas duas semanas. Nesse sentido, em Teerã, as escolas passarão para o ensino à distância enquanto os santuários serão fechados e as orações em massa nas mesquitas canceladas.

 

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusPandemiaRússia

Mais de Mundo

Ataque armado na Caxemira, sob controle da Índia, deixa sete mortos

Missão da ONU acusa Israel de demolir uma de suas torres de observação no sul do Líbano

Navios militares dos EUA e do Canadá atravessam o estreito de Taiwan; China reage

Coreia do Sul pede 'retirada imediata' das tropas norte-coreanas da Rússia