Mundo

Rússia: rebeldes sírios usam armas de fabricação americana

Segundo o comandante do Estado-Maior das Forças Armadas russas, general Nikolai Makarov, os rebeldes usam lança-mísseis Stinger para combater as forças do governo

Munições: Makarov afirmou ser possível que a partir do exterior se entregue aos rebeldes armas e munições
 (Leila Gorchev/AFP)

Munições: Makarov afirmou ser possível que a partir do exterior se entregue aos rebeldes armas e munições (Leila Gorchev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 07h53.

Moscou - O comandante do Estado-Maior das Forças Armadas russas, general Nikolai Makarov, afirmou nesta quarta-feira que os rebeldes sírios utilizam lança-mísseis de fabricação americana Stinger para combater as forças do governo de Bashar al-Assad.

"O Estado-Maior dispõe de informações segundo as quais os rebeldes que lutam contra as forças do governo sírio têm lança-mísseis portáteis de diferentes Estados, em particular Stinger de fabricação americana", declarou o general Makarov à agência Interfax.

"Ainda resta determinar quem entregou as armas", completou.

Makarov afirmou ser possível que a partir do exterior e por diferentes meios de transporte, em particular aéreos, se entregue aos rebeldes armas e munições, em particular lança-mísseis terra-ar portáteis.

"Todos os meios de transporte podem ser utilizados para isto, em particular os aviões comerciais. É um assunto sério", disse o general russo.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaGuerrasSíriaRússia

Mais de Mundo

COP30: Trump chama estrada construída em Belém de 'grande escândalo'

Geopolítica da COP30: Brasil e Europa mais próximos — e EUA distante

Caos aéreo nos EUA: mais de 1.000 voos cancelados em segundo dia consecutivo

China retomará exportação de gálio, germânio e antimônio para os EUA