Mundo

Rússia proíbe exibição de "O Aprendiz", filme sobre trajetória de Donald Trump

O Ministério da Cultura da Rússia proibiu a exibição de vários filmes com temas polêmicos ou feitos por diretores críticos ao Kremlin

Donald Trump (Sebastian Stan) em "O Aprendiz" (O Aprendiz/ Diamond Films/Divulgação)

Donald Trump (Sebastian Stan) em "O Aprendiz" (O Aprendiz/ Diamond Films/Divulgação)

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 11 de novembro de 2024 às 09h57.

Tudo sobreRússia
Saiba mais

A Rússia proibiu a exibição do filme “O Aprendiz”, sobre a juventude do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta segunda-feira a empresa de distribuição do longa-metragem.

“'O Aprendiz' não será exibido na Rússia, pois não recebeu uma licença de exibição”, relatou um porta-voz da distribuidora Atmosfera Kino.

A fonte não especificou o motivo da decisão do Ministério da Cultura em relação ao filme dirigido pelo diretor iraniano Ali Abbasi, que deveria ter sido lançado no país em 14 de novembro.

Trump criticou o filme estrelado por Sebastian Stan, que estreou no Festival de Cannes em maio e chegou aos cinemas dos Estados Unidos várias semanas antes da eleição presidencial.

O filme, cujo título é o mesmo do programa de televisão que o presidente eleito estrelou entre 2004 e 2015, conta os esforços de Trump para construir seu império imobiliário em Nova York durante as décadas de 1970 e 1980.

Na semana passada, o presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou Trump por sua vitória eleitoral e disse que ele se comportou “como um homem” quando sofreu um atentado a tiros em julho, durante um comício.

Nos últimos anos, o Ministério da Cultura da Rússia proibiu a exibição de vários filmes com temas polêmicos ou feitos por diretores críticos ao Kremlin, incluindo o último longa-metragem do diretor britânico Guy Ritchie, “Guerra sem Regras”, estrelado por Henry Cavill

Acompanhe tudo sobre:RússiaEstados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha