Mundo

Este é o cãozinho que a Rússia deu de presente para França

Gesto de compaixão comoveu o mundo e ganhou até um comunicado oficial no site do Ministério de Assuntos Internos da Federação Russa


	Dobrynya tem apenas dois meses e deve ir para França daqui uns 40 dias
 (Divulgação/Ministério de Assuntos Internos da Federação Russa)

Dobrynya tem apenas dois meses e deve ir para França daqui uns 40 dias (Divulgação/Ministério de Assuntos Internos da Federação Russa)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 21 de novembro de 2015 às 16h34.

São Paulo - A França ainda tenta se recuperar dos atentados terroristas que abalaram o país nos últimos dias. E no meio de tanta desolação e tristeza, gestos de solidariedade chegam de todos os cantos do mundo.

Nesta semana, depois de perder Diesel, um de seus cães policiais em uma missão de caçada aos jihadistas, a Rússia decidiu presentear o país com um filhote de pastor belga, mesma raça que o Diesel. 

O gesto de compaixão comoveu o mundo e ganhou até um comunicado oficial no site do Ministério de Assuntos Internos da Federação Russa, com direito a fotos e vídeo do bichinho.

Segundo Vladimir Kolokoltsev, ministro interno da Rússia, o país está oferecendo o cãozinho para que ele seja “capaz de ocupar o lugar no serviço do Diesel”.

O filhote foi batizado de Dobrynya, em homenagem a Dobrynya Nikitich, personagem lendário do país russo e famoso por sua força, bondade e coragem. 

Dobrynya, o cão, tem apenas dois meses de idade e vive em um centro de treinamento de cães policiais em Moscou. Ele passará por alguns exames e deve ir para França daqui 40 dias.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaFrançaPaíses ricosRússiaTerrorismo

Mais de Mundo

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso