Mundo

Rússia pode restringir carnes dos EUA e Canadá por aditivo

Alguns produtos importados dos países norte-americanos possuem ractopamina, informou o Serviço de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia


	Carne: o serviço disse que ambos os países ainda estavam efetuando entregas de carnes à Rússia que não atendiam requisitos impostos por Moscou.
 (Matt Cardy/Getty Images)

Carne: o serviço disse que ambos os países ainda estavam efetuando entregas de carnes à Rússia que não atendiam requisitos impostos por Moscou. (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 14h19.

Moscou - O Serviço de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia pode impor uma proibição temporária sobre alguns produtos de carne bovina e suína do Canadá e EUA a partir de 4 de fevereiro.

Isso porque alguns produtos importados dos países norte-americanos possuem ractopamina, informou o órgão em um comunicado em seu website.

O serviço disse que ambos os países ainda estavam efetuando entregas de carnes à Rússia que não atendiam requisitos impostos por Moscou e seus países parceiros em união aduaneira, Belarus e Cazaquistão, de produtos livres de resíduos do aditivo alimentar ractopamina.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaIndústriaPaíses ricosRússia

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga