Mundo

Rússia pode restringir carnes dos EUA e Canadá por aditivo

Alguns produtos importados dos países norte-americanos possuem ractopamina, informou o Serviço de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia


	Carne: o serviço disse que ambos os países ainda estavam efetuando entregas de carnes à Rússia que não atendiam requisitos impostos por Moscou.
 (Matt Cardy/Getty Images)

Carne: o serviço disse que ambos os países ainda estavam efetuando entregas de carnes à Rússia que não atendiam requisitos impostos por Moscou. (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 14h19.

Moscou - O Serviço de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia pode impor uma proibição temporária sobre alguns produtos de carne bovina e suína do Canadá e EUA a partir de 4 de fevereiro.

Isso porque alguns produtos importados dos países norte-americanos possuem ractopamina, informou o órgão em um comunicado em seu website.

O serviço disse que ambos os países ainda estavam efetuando entregas de carnes à Rússia que não atendiam requisitos impostos por Moscou e seus países parceiros em união aduaneira, Belarus e Cazaquistão, de produtos livres de resíduos do aditivo alimentar ractopamina.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaIndústriaRússia

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky