Mundo

Rússia participará de reunião sobre conflito com Ucrânia

O Quarteto da Normandia foi criado no verão de 2014 para encontrar uma solução para a crise na Ucrânia e é formado pela Rússia, França, Alemanha e Ucrânia


	Separatista pró-Rússia no leste da Ucrânia: Moscou espera que o grupo ajude a avançar na implementação dos Acordos de Minsk
 (Maxim Shemetov/Reuters)

Separatista pró-Rússia no leste da Ucrânia: Moscou espera que o grupo ajude a avançar na implementação dos Acordos de Minsk (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2015 às 09h57.

O Ministério das Relações Exteriores russo anunciou hoje (5) que o titular da pasta, o ministro Sergei Lavrov, vai participar da reunião do Quarteto da Normandia.

O anúncio foi feito pela representante oficial da chancelaria russa, Maria Zackarova, e a reunião será nesta sexta-feira (6), em Berlim.

Antes disso, a informação foi divulgada pela diplomata alemã Sawsan Chebli. “Posso confirmar que o encontro será na sexta-feira à tarde”, disse a representante, informando ainda que provavelmente o encontro começará às 14h (13h no horário de Brasília).

O Quarteto da Normandia foi criado no verão de 2014 para encontrar uma solução para a crise na Ucrânia e é formado pela Rússia, França, Alemanha e Ucrânia.

Moscou espera que o grupo ajude a avançar na implementação dos Acordos de Minsk.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaEuropaFrançagestao-de-negociosGuerrasPaíses ricosReuniõesRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo