Soldado russo ao lado de tanque na Crimeia: Rússia chamou as acusações de informações equivocadas ou deliberadamente falsas (Dmitry Serebryakov/AFP)
Da Redação
Publicado em 28 de março de 2014 às 12h37.
Moscou - A Rússia desmentiu nesta sexta-feira as acusações de que concentrou suas tropas na fronteira com a Ucrânia, que chamou de informações equivocadas ou deliberadamente falsas.
"Quatro inspeções internacionais no mês de março (dentro da OSCE), com a participação de representantes da Letônia, Alemanha, Suíça, Finlândia, Estônia, Bélgica, França e Ucrânia, não mostraram nenhum 'preparativo agressivo' e não encontraram nenhuma atividade militar fora da que já havia sido apontada", afirma o ministério russo das Relações Exteriores em um comunicado.
"De que servem as verificações se os seus resultados não influenciam na política, ou seja, sobre o enfoque dos Estados Unidos e dos países da Otan sobre a situação na Ucrânia?", questiona o texto.
O presidente americano Barack Obama pediu nesta sexta-feira à Rússia a retirada das tropas da fronteira com a Ucrânia, após a ocupação da Crimeia que resultou em uma anexação.