Mundo

Rússia não quer anexar outras regiões da Ucrânia, diz Putin

Rússia não deseja incorporar outras regiões da Ucrânia e nem pretende dividir o país, segundo o presidente russo, Vladimir Putin

Presidente da Rússia, Vladimir Putin: "não acreditem naqueles que os assustam com isso de que depois da Crimeia seguirão outras regiões" (Maxim Shemetov/Reuters)

Presidente da Rússia, Vladimir Putin: "não acreditem naqueles que os assustam com isso de que depois da Crimeia seguirão outras regiões" (Maxim Shemetov/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de março de 2014 às 09h57.

Moscou - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que a Rússia não deseja incorporar outras regiões da Ucrânia e nem pretende dividir o país.

"Quero que me escutem, queridos amigos. Não acreditem naqueles que os assustam com isso de que depois da Crimeia seguirão outras regiões. Rússia não procura dividir a Ucrânia. Não temos necessidade disso", afirmou Putin.

O presidente se referia às regiões no leste da Ucrânia, que tem maioria de população russa, que segundo Putin será defendida por "meios políticos e diplomáticos".

O presidente afirmou que no caso da Crimeia, a região "foi e seguirá sendo russa, e ucraniana e crimeano-tártara", mas frisou que a república "deve ficar sob a soberania da Rússia". 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPolíticosRússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Maduro pede que aliados que não aceitem eletrônicos de presente após explosão de pagers no Líbano

Número de mortos em ataque de Israel ao Líbano sobe para 31

Em meio à tensão no Oriente Médio, Irã revela novos mísseis e drones em desfile militar

Brasileiros crescem na política dos EUA e alcançam cargos como prefeito e deputado