Mundo

Rússia já tem mais de 250 mortes por frio durante o inverno

Pelo menos 47 pessoas buscaram atendimento com sintomas de congelamento nas últimas 24 horas, entre elas seis crianças

Menina enfrenta rigoroso frio na aldeia de Oymyakon, na República de Sakha, nordeste da Rússia (REUTERS / Maxim Shemetov)

Menina enfrenta rigoroso frio na aldeia de Oymyakon, na República de Sakha, nordeste da Rússia (REUTERS / Maxim Shemetov)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 07h15.

Moscou - O frio já causou mais de 250 mortes na Rússia durante este inverno - no Hemisfério Norte - e a hospitalização, com sintomas de congelamento parcial e hipotermia, de cerca de três mil pessoas, informou nesta terça-feira um porta-voz das autoridades de saúde russas.

Quase metade das vítimas foi registrada em três regiões da Sibéria: Chelyabinsk (50), Tiumen (46) e República Altaica (25).

Pelo menos 47 pessoas buscaram atendimento com sintomas de congelamento nas últimas 24 horas, entre elas seis crianças, precisou a fonte médica à agência "Interfax".

"Desde o início do inverno, cerca de seis mil pessoas sofreram com o frio na Rússia, sendo que metade recebeu atendimento hospitalar", indicou o porta-voz.

Em Moscou, seis pessoas morreram desde o começo da temporada de frio e outras 239 foram atendidas pelos serviços de saúde.

A capital russa vive o inverno com mais neve em 100 anos, informaram as autoridades municipais, que no começo de fevereiro calculavam em 216 centímetros a neve que caiu desde o princípio do inverno, quando a média nos meses mais frios ronda os 152 centímetros.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaClimaEuropaMortesRússia

Mais de Mundo

Milhares protestam contra Donald Trump em Washington

Dez momentos-chave da guerra em Gaza desde o ataque do Hamas a Israel em 2023

Três ministros renunciam ao governo de Netanyahu em protesto a acordo de cessar-fogo em Gaza

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump