Mundo

Rússia identifica homens-bomba e prende 2 suspeitos

Comitê Nacional Antiterrorismo afirmou que os homens-bomba eram membros de um grupo extremista do Daguestão


	Estação de trem de Volgogrado, Rússia: dois irmãos suspeitos de terem ajudado na ida dos homens-bomba a Volgogrado foram detidos no Daguestão na quarta-feira
 (Wikimedia Commons)

Estação de trem de Volgogrado, Rússia: dois irmãos suspeitos de terem ajudado na ida dos homens-bomba a Volgogrado foram detidos no Daguestão na quarta-feira (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2014 às 10h06.

Moscou - A Rússia identificou dois homens-bomba responsáveis pelos ataques que mataram 34 pessoas em Volgogrado no mês passado e prendeu dois suspeitos de serem cúmplices do atentado, disseram autoridades nesta quinta-feira.

O Comitê Nacional Antiterrorismo afirmou que os homens-bomba eram membros de um grupo extremista do Daguestão.

O atentado à estação de trem de Volgogrado no dia 29 de dezembro aconteceu um dia antes da explosão de um bonde elétrico também na cidade a 700 quilômetros de Sochi, a sede da Olimpíada de Inverno que começa em 7 de fevereiro.

O comitê antiterrorismo identificou os homens-bomba como Asker Samedov e Suleiman Magomedov e afirmou que eles integravam o "Grupo Terrorista Buinaksk". Buinaksk é uma cidade do Daguestão.

Dois irmãos suspeitos de terem ajudado na ida dos homens-bomba a Volgogrado foram detidos no Daguestão na quarta-feira, de acordo com o comitê, que os identificou como Magomednabi e Tagir Batirov.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaMortesRússiaTerrorismo

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia