Mundo

Rússia garante segurança na Olimpíada de Inverno em Sochi

Segundo chefe do comitê organizador, Olimpíada de Inverno de Sochi será segura, apesar da proximidade com a volátil região do Cáucaso

Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi, cidade sede das Olimpíadas de Inverno de 2014 (Alexander Demianchuk/Reuters)

Anéis olímpicos vistos em frente ao aeroporto de Sochi, cidade sede das Olimpíadas de Inverno de 2014 (Alexander Demianchuk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 07h27.

São Petersburgo - A Olimpíada de Inverno de Sochi, em fevereiro de 2014, será segura, apesar da proximidade com a volátil região do Cáucaso, disse nesta quarta-feira o chefe do comitê organizador local, Dmitry Chernyshenko.

"Nesta temporada nossa segurança testou todos os projetos necessários para alcançar a meta (de proteção)", disse ele a jornalistas. "O Estado está oferecendo esforços excepcionais para garantir que seja seguro e tranquilo."

A segurança de atletas e torcedores no balneário do mar Negro voltou a ser questionada no mês passado, depois do atentado com bombas caseiras junto à linha de chegada da Maratona de Boston, que matou três pessoas e feriu 264. Dois irmãos de origem chechena foram acusados pelo ataque.

"Como todos os humanos, ficamos muito chocados e frustrados", disse Chernyshenko. "O terrorismo não conhece fronteiras." Sochi, cerca de 1.300 quilômetros ao sul de Moscou, fica perto de um grupo de voláteis regiões russas de maioria muçulmana, como Chechênia e Daguestão, assoladas por insurgências islâmicas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaOlimpíadasOlimpíadas de InvernoRússiaseguranca-digital

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos