Mundo

Rússia faz queixa contra comparação com nazismo

Ministério russo disse que comparação entre anexação da Crimeia e tomada da região de Sudetos por Hitler representou jogo rude com eventos e fatos históricos


	O presidente russo, Vladimir Putin: segundo Ministério de Relações Exteriores, a Rússia considera as declarações uma provocação
 (Mikhail Klimentyev/AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin: segundo Ministério de Relações Exteriores, a Rússia considera as declarações uma provocação (Mikhail Klimentyev/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2014 às 16h41.

Moscou - O Ministério de Relações Exteriores da Rússia convocou o embaixador alemão no país para apresentar uma queixa contra a declaração do ministro de Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, que comparou a anexação da região da Crimeia às políticas nazistas de Adolf Hitler.

O ministério russo disse que a comparação entre a anexação da Crimeia e a tomada da região de Sudetos, na então Tchecoslováquia, por Hitler em 1938 representou um "jogo rude com eventos e fatos históricos".

Segundo o ministério, a Rússia considera as declarações uma provocação. O Ministério de Finanças da Alemanha não comentou o assunto. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrimeiaDiplomaciaEuropaHistóriaNazismoRússia

Mais de Mundo

Itamaraty alerta para a possibilidade de deportação em massa às vésperas da posse de Trump

Invasão de apoiadores de presidente detido por decretar lei marcial deixa tribunal destruído em Seul

Trump terá desafios para cortar gastos mesmo com maioria no Congresso

Milei chama Bolsonaro de amigo e lamenta ausência em evento de posse de Trump