Mundo

Rússia expulsará mesmo número de diplomatas dos EUA e de outros países

Países como Reino Unido, Canadá, Austrália e alguns membros da UE expulsaram diplomatas russos devido ao envenenamento de ex-espião russo em solo britânico

Rússia: Moscou também irá retaliar a decisão dos EUA de fechar o consulado russo em Seattle, fechando o consulado dos EUA em São Petersburgo (Mike Segar/Reuters)

Rússia: Moscou também irá retaliar a decisão dos EUA de fechar o consulado russo em Seattle, fechando o consulado dos EUA em São Petersburgo (Mike Segar/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de março de 2018 às 16h04.

Moscou - O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse que Moscou irá expulsar o mesmo número de diplomatas das nações que anunciaram a mesma medida anteriormente.

Países como Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e alguns Estados-membros da União Europeia expulsaram diplomatas russos devido ao envenenamento de um ex-espião russo em solo britânico.

Lavrov afirmou que o embaixador americano na Rússia, Jon Huntsman, foi convocado a comparecer no Ministério de Relações Exteriores nesta quinta-feira, onde foi avisado que a Rússia responderia à decisão dos EUA de exigir a saída de 60 diplomatas russos de territórios americanos.

Lavrov afirmou que Moscou também irá retaliar a decisão dos EUA de fechar o consulado russo em Seattle, fechando o consulado dos EUA em São Petersburgo.

De acordo com o ministro da Rússia, a mesma abordagem será aplicada a outras nações que expulsaram diplomatas russos nesta semana. Duas dúzias de países, incluindo nações da UE e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), ordenaram a saída de mais de 150 diplomatas russos nesta semana, em demonstração de solidariedade ao Reino Unido. Fonte: Associated Press.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Reino UnidoUnião EuropeiaRússiaEspionagem

Mais de Mundo

Air Canada cancela voos em resposta à possível greve de comissários de bordo

Morte de Miguel Uribe na Colômbia desorganiza a direita e amplia pressão sobre Petro

Putin e Trump se reúnem no Alasca para negociações sobre o fim do conflito na Ucrânia

Vírus do Nilo Ocidental se espalha pela Itália com 275 casos confirmados e 19 mortes