Mundo

Rússia espera explicações de Rex Tillerson sobre ataque à Síria

O secretário de Estado americano visitará o país de Putin entre os dias 11 e 12 de abril e deve tratar do ataque cometido pelo país em uma base síria

Rex Tillerson: "a visita está na ordem do dia. Que venha e que nos explique o que fizeram hoje", disse uma porta-voz do governo russo (Joe Skipper/Reuters)

Rex Tillerson: "a visita está na ordem do dia. Que venha e que nos explique o que fizeram hoje", disse uma porta-voz do governo russo (Joe Skipper/Reuters)

A

AFP

Publicado em 7 de abril de 2017 às 17h00.

Última atualização em 7 de abril de 2017 às 17h01.

A Rússia afirmou nesta sexta-feira que espera explicações por parte do secretário de Estado americano Rex Tillerson em sua visita a Moscou em 11 e 12 de abril, depois do controvertido ataque dos Estados Unidos a uma base na Síria.

"A visita está na ordem do dia. Que venha e que nos explique o que fizeram hoje. Vamos dizer a ele tudo o que pensamos", declarou ao canal NTV a porta-voz da chancelaria russa, Maria Zajarova.

"Esperamos suas explicações", acrescentou a funcionária.

Ela disse ainda que a diplomacia russa já manteve contatos com os americanos a propósito do ataque à base síria e também relacionados com a visita.

Zajarova classificou o ataque americano como "um ato sem objetivo, imprudente e perigoso".

O principal tema da agenda na reunião de Tillerson com seu colega russo Serguei Lavrov será a luta antiterrorista e a Síria.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)RússiaSíria

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'