Mundo

Rússia enviou plano sobre armas sírias aos EUA

Na quinta, ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se encontrará em Genebra com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, para discutir tema


	Walid al-Moualem: ministro sírio disse que país aceitaria parar de produzir armas químicas e revelaria localização de seus estoques à ONU, à Rússia e a outros países
 (Sergei Karpukhin/Reuters)

Walid al-Moualem: ministro sírio disse que país aceitaria parar de produzir armas químicas e revelaria localização de seus estoques à ONU, à Rússia e a outros países (Sergei Karpukhin/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 15h19.

Moscou - Autoridades do governo russo enviaram aos EUA o plano que colocaria as armas químicas da Síria sob controle da comunidade internacional, afirmam agências de notícias estatais da Rússia, citando fontes diplomáticas do país.

Na quinta-feira, o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, se encontrará em Genebra com o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, para discutir o tema. Não há detalhes sobre o conteúdo do plano.

O ministro de Relações Exteriores da Síria, Walid Moallem, disse ontem que seu país aceitaria parar de produzir armas químicas e revelaria a localização de seus estoques à Organização das Nações Unidas, à Rússia e a outros países, em uma tentativa de evitar uma intervenção militar internacional. A proposta partiu da própria Rússia.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaArmasRússiaDiplomacia

Mais de Mundo

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan

Israel bombardeia sul do Líbano apesar do cessar-fogo com Hezbollah

Justiça da Argentina ordena apreensão de US$ 500 milhões em bens de Cristina Kirchner