Mundo

Rússia enviará mais submarinos e navios para Mar Negro

Novas unidades de infantaria e defesa também serão enviadas para as bases da frota, que incluem a cidade de Sebastopol, na Crimeia


	Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu: "Novos submarinos vão se unir à frota do Mar Negro, bem como uma nova geração de navios de superfície, este ano. Tudo isso requer muita atenção nossa"
 (Getty Images)

Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu: "Novos submarinos vão se unir à frota do Mar Negro, bem como uma nova geração de navios de superfície, este ano. Tudo isso requer muita atenção nossa" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 08h40.

Moscou - A Rússia reforçará este ano sua frota do Mar Negro com mais submarinos e navios de guerra, disse nesta terça-feira o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, segundo uma agência russa de notícias, poucas semanas depois da anexação da península da Crimeia.

Novas unidades de infantaria e defesa também serão enviadas para as bases da frota, que incluem a cidade de Sebastopol, na Crimeia.

"Novos submarinos vão se unir à frota do Mar Negro, bem como uma nova geração de navios de superfície, este ano. Tudo isso requer muita atenção nossa", declarou Shoigu, segundo a agência russa Interfax.

Shoigu disse que a frota irá receber verbas no valor de 86,7 bilhões de rublos (2,43 bilhões de dólares) até 2020.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaNaviosRússiaTransportesUcrânia

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial