Mundo

Rússia entra com recurso contra suspensão na Pralimpíada

Nesta semana, a Corte Arbitral do Esporte rejeitou o recurso do comitê russo contra a proibição decidida pelo Comitê Internacional Paralímpico


	Comitê Paralímpico Russo: a decisão do comitê internacional se deu após as revelações de irregularidades generalizadas no esporte russo
 (Maxim Zmeyev / Reuters)

Comitê Paralímpico Russo: a decisão do comitê internacional se deu após as revelações de irregularidades generalizadas no esporte russo (Maxim Zmeyev / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2016 às 18h29.

Moscou- O Comitê Paralímpico Russo entrou com um recurso na Corte Federal Suíça contra a decisão da Corte Arbitral do Esporte de manter a suspensão de todos os seus atletas dos Jogos do Rio no mês que vem.

"O recurso foi feito na corte suíça”, afirmou o presidente do comitê russo, Vladimir Lukin, nesta sexta-feira, segundo a agência de notícias Interfax. O recurso será considerado na segunda-feira.

Nesta semana, a Corte Arbitral do Esporte, o mais alto tribunal esportivo, rejeitou o recurso do comitê russo contra a proibição decidida pelo Comitê Internacional Paralímpico.

A decisão do comitê internacional se deu após as revelações de irregularidades generalizadas no esporte russo, o que provocou um escândalo sobre doping que ameaça dividir o movimento olímpico.

A Paralimpíada do Rio ocorre de 7 até 18 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaOlimpíada 2016OlimpíadasAtletasEsportistasEsportesJogos ParalímpicosRússiaDoping

Mais de Mundo

Coreia do Norte avança em míssil nuclear capaz de atingir os EUA, alerta presidente sul-coreano

Governo Milei faz compras secretas de dólares para conter valorização do peso na Argentina, diz site

Alerta de drones fecha aeroporto da Dinamarca pela segunda noite seguida

Forte tempestade deixa ao menos três mortos e 400 mil desabrigados nas Filipinas