Mundo

Rússia elogia cúpula de Kim e Trump, mas quer analisar detalhes do acordo

O porta-voz da Rússia disse que a cúpula é um importante passo, mas que é preciso entender o acordo profundamente antes de comentá-lo

A Rússia se mostrou disposta a apoiar um acordo para solucionar a crise nuclear na península coreana (Jonathan Ernst/Reuters)

A Rússia se mostrou disposta a apoiar um acordo para solucionar a crise nuclear na península coreana (Jonathan Ernst/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de junho de 2018 às 10h17.

Moscou - A Rússia avaliou como "positiva" a cúpula realizada em Singapura entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

"O simples fato de os líderes de EUA e Coreia do Norte terem se reunido já é positivo", disse o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

No entanto, o chanceler afirmou a jornalistas que ainda não viu os documentos assinados no encontro. "Como os senhores, vimos pela televisão e ouvimos as declarações das duas partes", disse.

 

 

O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Riabkov, também elogiou o encontro, considerando a cúpula como um "importante passo". Mas afirmou que o "diabo está nos detalhes" e que é preciso entender o acordo profundamente antes de comentá-lo.

Apesar das ressalvas, o vice-ministro disse que a Rússia está disposta a apoiar um acordo para solucionar a crise nuclear na península coreana e para destravar a cooperação com Pyongyang.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Armas nuclearesCoreia do NorteCoreia do SulDonald TrumpKim Jong-unMísseisRússiaSingapuraTestes nucleares

Mais de Mundo

Tarifas dos EUA levantam dúvidas sobre futuro industrial do Vietnã

União Europeia busca alianças para enfrentar novas tarifas de Trump

Terremoto de magnitude 6,7 atinge região leste da Indonésia nesta segunda-feira

União Europeia prorroga suspensão de tarifas de represália contra EUA