Mundo

Rússia e Jordânia acertaram coordenar ações na Síria

O chefe da diplomacia do Kremlin acrescentou que a coordenação de ações vai acontecer através de um "mecanismo de trabalho baseado em Amã"


	Destruição em Aleppo, na Síria: a coordenação de ações vai acontecer através de um "mecanismo de trabalho baseado em Amã"
 (Reuters / Abdalrhman Ismail)

Destruição em Aleppo, na Síria: a coordenação de ações vai acontecer através de um "mecanismo de trabalho baseado em Amã" (Reuters / Abdalrhman Ismail)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2015 às 10h59.

Moscou - O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, anunciou nesta sexta-feira que Rússia e Jordânia acertaram coordenar suas ações na Síria.

O chefe da diplomacia do Kremlin acrescentou - em declarações feitas em Viena - que a coordenação de ações vai acontecer através de um "mecanismo de trabalho baseado em Amã".

Acrescentou que outros países que participam da luta antiterrorista nessa região também podem se somar a este mecanismo de coordenação.

Ao mesmo tempo, Lavrov ressaltou a necessidade de intensificar os esforços para impulsionar o processo político na Síria em conformidade com o Comunicado de Genebra do dia 30 de junho de 2012.

"Isso representa o começo de negociações plenas entre os representantes do governo da Síria e todo o espectro da oposição, tanto interior como no exterior, com o apoio ativo dos atores exteriores", acrescentou.

O ministro russo afirmou que Moscou "participa dos esforços para a criação de condições para esse processo".

Desde o dia 30 de setembro, a Rússia ajuda no terreno, com sua aviação militar, o regime do presidente sírio, Bashar al Assad.

Atualizado às 11:59.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁsiaEuropaSíriaRússiaBashar al-AssadJordânia

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de Charlie Kirk é acusado e pode receber pena de morte

Governo argentino anuncia processo para privatizar parcialmente suas três usinas nucleares

Luigi Mangione, acusado de matar CEO de seguradora, será julgado em dezembro nos EUA

Trump estende prazo para resolver venda do TikTok até 16 de dezembro