Mundo

Rússia diz ter interceptado dois caças britânicos sobre o Mar Negro

Segundo o órgão, tratavam-se de dois caças britânicos Typhoon acompanhados por um avião de reconhecimento RC-135

Bandeira da Rússia é hasteada a meio mastro em Krasnoyarsk após acidente de avião no Mar Morto, sem sobreviventes (lya Naymushin/Reuters)

Bandeira da Rússia é hasteada a meio mastro em Krasnoyarsk após acidente de avião no Mar Morto, sem sobreviventes (lya Naymushin/Reuters)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 26 de junho de 2023 às 15h17.

A Rússia lançou dois de seus aviões de combate para interceptar dois caças britânicos que se aproximavam de sua fronteira sobre o Mar Negro, disse o Ministério russo da Defesa em um comunicado divulgado nesta segunda-feira.

"Quando os caças russos se aproximaram, os aviões de combate estrangeiros deram meia-volta e se afastaram da fronteira russa", relatou a nota.

Detalhes

Segundo o órgão, tratavam-se de dois caças britânicos Typhoon acompanhados por um avião de reconhecimento RC-135. "Os aviões russos retornaram com segurança ao seu aeródromo. Não houve violação da fronteira russa", acrescentou o ministério.

Este tipo de incidente envolvendo aviões russos e ocidentais aumentou nos últimos meses sobre o Mar Negro, bem como no Mar Báltico, no contexto do conflito na Ucrânia.

No final de maio, a Rússia anunciou que havia interceptado quatro bombardeiros estratégicos dos EUA sobre o Mar Báltico em dois incidentes separados em uma semana. Aviões russos também interceptaram aviões franceses, alemães e poloneses.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaReino Unido

Mais de Mundo

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista

Novo incêndio florestal provoca ordens de evacuação na região de Los Angeles