Mundo

Rússia diz que polêmica envolvendo família Trump parece "novela"

O porta-voz do Kremlin afirmou, ainda, que tal novela seria "capaz de competir com as séries americanas de maior sucesso"

Donald Trump e Trump Jr.: o porta-voz insistiu que o Kremlin "não sabe nada desta história" (Brian Snyder/Reuters)

Donald Trump e Trump Jr.: o porta-voz insistiu que o Kremlin "não sabe nada desta história" (Brian Snyder/Reuters)

E

EFE

Publicado em 12 de julho de 2017 às 10h27.

Moscou - O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, comparou nesta quarta-feira as publicações sobre a polêmica que envolve o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sua família e a Rússia, com uma "novela interminável capaz de competir com as séries americanas de maior sucesso".

"Não é necessário que nos coloquem nessa novela. Não participamos, nem atuamos nessa série", disse Peskov ao ser perguntado, mais uma vez, sobre a polêmica reunião do primogênito de Trump com a advogada russa Natalia Veselnitskaya, realizada na Trump Tower de Nova York em junho do ano passado.

O porta-voz insistiu que o Kremlin "não sabe nada desta história" nem tem "nenhum tipo de contato com essa advogada", com a qual Donald Trump Jr., segundo ele mesmo reconheceu, se reuniu à espera de obter informações comprometedoras sobre Hillary Clinton, a rival eleitoral de seu pai.

Ao ser questionado se as confissões do filho de Trump sobre seu interesse na reunião com Veselnitskaya alimentam as suspeitas de interferência russa nas eleições americanas, Peskov respondeu: "Não há nada que alimentar. Trata-se de outro 'polt twist' após a reunião em Hamburgo (entre Trump e o presidente russo, Vladimir Putin)".

O Kremlin não acredita que a publicação dos e-mails de Trump Jr. possa prejudicar as relações entre os dois países, mas o porta-voz admitiu que as coisas "não devem estar nada fáceis" para o chefe da Casa Branca "por essa pressão sem precedentes".

"Em primeiro lugar, do presidente Trump ninguém espera concessões a Moscou", disse Peskov, que acrescentou que Putin "nunca falou de qualquer concessão, nem delineou as coisas assim".

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)PolêmicasRússia

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês