Kim Jong-un: o Conselho de Segurança da ONU acrescentou o caso da Coreia do Norte à agenda de sua reunião (KCNA/Handout/Reuters)
EFE
Publicado em 2 de junho de 2017 às 08h31.
São Petersburgo - O vice-ministro de Assuntos Exteriores da Rússia, Guennadi Gatilov, antecipou nesta sexta-feira que seu país não vetará uma nova resolução do Conselho de Segurança da ONU com sanções à Coreia do Norte pelo seu programa balístico e nuclear.
"Não vamos vetá-la", disse Gatilov à imprensa nos corredores do Expoforum, onde é realizado o Fórum Econômico de São Petersburgo.
O diplomata russo apontou que neste momento estão sendo discutidos alguns elementos da resolução e que Moscou, que introduziu uma série de emendas no texto, espera que "finalmente se chegue a um documento aceitável para todos".
"Partimos da base de que a resolução será aprovada", sublinhou.
O Conselho de Segurança da ONU tinha programada para hoje uma reunião para estudar a situação na Costa do Marfim, mas posteriormente acrescentou à agenda o caso da Coreia do Norte.
O máximo órgão de decisão da ONU está há semanas negociando uma possível resolução para impor novas sanções ao regime de Pyongyang pelos testes armamentísticos que vem realizando.