Mundo

Rússia diz que ministro do Reino Unido é "pouco profissional e grosseiro"

Boris Johnson concordou com um parlamentar que comparou a Copa da Rússia deste ano ao uso de Adolf Hitler dos Jogos Olímpicos de 1936

Boris Johnson: "é assustador lembrar que essa pessoa representa a liderança política de uma potência nuclear", disse porta-voz russa (Darrin Zammit Lupi/Reuters)

Boris Johnson: "é assustador lembrar que essa pessoa representa a liderança política de uma potência nuclear", disse porta-voz russa (Darrin Zammit Lupi/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2018 às 21h11.

Moscou - A Rússia qualificou que o ministro de Relações Exteriores do Reino Unido, Boris Johnson, como "pouco profissional e grosseiro" em uma guerra crescente de palavras na esteira do envenenamento de um ex-espião russo em solo britânico.

Nesta quarta-feira, Johnson concordou com um parlamentar da oposição que comparou a Copa do Mundo da Rússia, a ocorrer neste ano, ao uso de Adolf Hitler dos Jogos Olímpicos de 1936 como propaganda para seu regime.

Após isso, a porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que Johnson está "envenenado com ódio, falta de profissionalismo e grosseria", acrescentando que "é assustador lembrar que essa pessoa representa a liderança política de uma potência nuclear".

Em seu perfil no Facebook, Zakharova disse que as afirmações de Johnson eram "inaceitáveis, indignas de um importante diplomata europeu" e acrescentou que isso se refletia nos esforços de Londres para lançar a Rússia como um inimigo usando as razões mais absurdas para boicotar a Copa do Mundo. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaReino UnidoRússia

Mais de Mundo

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump

Parlamento russo aprova lei que proíbe 'propaganda' de estilo de vida sem filhos

Inflação na Argentina sobe 2,7% em outubro; menor valor desde 2021