Mundo

Rússia diz que drone americano foi interceptado na Crimeia

Companhia estatal russa disse que o avião não-tripulado estava voando a cerca de 4000 m e estava praticamente invisível a partir do chão


	Ucranianos em uma base militar na Crimeia: "Foi possível quebrar a ligação com os operadores americanos do drone graças a um complexo combate rádio-eletrônico Avtobaza", disse a Rostec
 (AFP)

Ucranianos em uma base militar na Crimeia: "Foi possível quebrar a ligação com os operadores americanos do drone graças a um complexo combate rádio-eletrônico Avtobaza", disse a Rostec (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 16h35.

A companhia estatal russa de armamentos Rostekhnologuii (Rostec) afirmou que um avião de reconhecimento dos Estados Unidos foi interceptado em alta altitude acima da Crimeia, em um comunicado divulgado nesta sexta-feira.

"O drone (avião não-tripulado) estava voando a cerca de 4.000 metros e estava praticamente invisível a partir do chão. Foi possível quebrar a ligação com seus operadores americanos graças a um complexo combate rádio-eletrônico Avtobaza", segundo a Rostec.

O aparelho efetuou uma manobra de descida e "caiu quase intacto nas mãos das forças de auto-defesa" da Crimeia, acrescentou a Rostec, que informa ser o fabricante do sistema de combate eletrônico usado, mas não especifica quem o utilizou.

"O drone MQ-5B faz parte, a julgar pelo número de identificação, da 66ª brigada de reconhecimento militar americana, com base na Baviera", indica a Rostec, que publicou uma foto do aparelho em seu site.

O comunicado, no entanto, não está mais disponível para consulta em http://rostec.ru/news/4412

A Crimeia abriga em Sevastopol a frota russa no Mar Negro. Milhares de homens armados, presumivelmente soldados russos, foram implantados no final de fevereiro no território, onde Moscou apoia a realização de um referendo no domingo sobre sua anexação à Rússia.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDronesEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússia

Mais de Mundo

Trump assina ordem executiva para taxas de 104% contra a China; medida vale a partir desta quarta

Trump assina decretos para impulsionar mineração de carvão nos EUA

Casa Branca diz que cerca de 70 países pediram para negociar tarifas

Canadá anuncia que tarifas sobre alguns veículos dos EUA entram em vigor na quarta