Mundo

Rússia diz que detidos da Fifa não têm relação com Copa

Segundo Vitali Mutko, ministro dos Esportes, executivos não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018


	Rússia: segundo ministro, executivos não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018
 (Captain Galaxy/Thinkstock)

Rússia: segundo ministro, executivos não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018 (Captain Galaxy/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2015 às 06h27.

Moscou - O ministro dos Esportes da Rússia, Vitali Mutko, garantiu nesta quarta-feira que os dirigentes do primeiro escalão da Fifa que foram detidos nesta madrugada em Zurique, na Suíça, por suspeitas de corrupção, não tiveram nenhuma relação com a campanha para escolher a sede da Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

"Estas pessoas não tiveram qualquer relação com a campanha para a escolha da sede do Mundial de 2018. Não eram membros do Comitê Executivo e não tomaram parte (na campanha)", disse Mutko à imprensa russa.

"Eu não disponho de todas as informações, mas a julgar pela lista dos detidos, (eles) não têm relação com o campeonato do mundo de 2018, nem com a escolha do Catar", que sediará a Copa do Mundo de 2022, acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaEsportesRússiaFifa

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher