Mundo

Rússia diz que Crimeia não será devolvida à Ucrânia

Declaração do Ministério das Relações Exteriores russo foi uma resposta a comentários dos Estados Unidos sobre esperar que a devolução da península

Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre os russos (bloomberg/Bloomberg)

Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre os russos (bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 08h56.

Moscou - A Rússia não irá devolver o controle da Crimeia para a Ucrânia, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta quarta-feira, respondendo a comentários da Casa Branca de que os Estados Unidos esperam que a península do Mar Negro seja devolvida.

"Não devolvemos nossos próprios territórios. Crimeia é território pertencente à Federação Russa", disse Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, durante entrevista coletiva.

Na terça-feira, a Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou claro que espera que a Rússia entregue o controle do território.

A Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre Moscou, o que colocou as relações do Kremlin com o Ocidente no pior nível desde o final da Guerra Fria.

Acompanhe tudo sobre:CrimeiaEstados Unidos (EUA)RússiaUcrânia

Mais de Mundo

Portugal diz ter controlado todos os incêndios que se espalharam pelo país esta semana

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah