Mundo

Rússia diz que Crimeia não será devolvida à Ucrânia

Declaração do Ministério das Relações Exteriores russo foi uma resposta a comentários dos Estados Unidos sobre esperar que a devolução da península

Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre os russos (bloomberg/Bloomberg)

Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre os russos (bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 08h56.

Moscou - A Rússia não irá devolver o controle da Crimeia para a Ucrânia, informou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia nesta quarta-feira, respondendo a comentários da Casa Branca de que os Estados Unidos esperam que a península do Mar Negro seja devolvida.

"Não devolvemos nossos próprios territórios. Crimeia é território pertencente à Federação Russa", disse Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, durante entrevista coletiva.

Na terça-feira, a Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou claro que espera que a Rússia entregue o controle do território.

A Rússia anexou a Crimeia em 2014, fazendo com que os EUA e União Europeia estabelecessem sanções sobre Moscou, o que colocou as relações do Kremlin com o Ocidente no pior nível desde o final da Guerra Fria.

Acompanhe tudo sobre:CrimeiaEstados Unidos (EUA)RússiaUcrânia

Mais de Mundo

Zelensky afirma que já há detalhes iniciais sobre mobilização de contingente de paz

Um dos assassinos em série mais famosos da Rússia admite mais 11 assassinatos

Protestos nos Estados Unidos contra o governo Trump reúnem milhares de manifestantes

Musk diz que espera 'zona de livre comércio' entre Europa e Estados Unidos