Mundo

Rússia diz que ameaça dos EUA sobre ataque químico é inaceitável

Casa Branca advertiu o presidente da Síria na segunda-feira que ele e seu Exército "pagarão um preço alto" se conduzirem um ataque com armas químicas

Dmitry Peskov: "consideramos tais ameaças para a liderança legítima da República Árabe da Síria inaceitáveis" (Sergei Karpukhin/Reuters)

Dmitry Peskov: "consideramos tais ameaças para a liderança legítima da República Árabe da Síria inaceitáveis" (Sergei Karpukhin/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de junho de 2017 às 08h57.

Moscou - Os avisos da Casa Branca para que o presidente sírio, Bashar al-Assad, e seu Exército não conduzam um ataque com armas químicas são inaceitáveis, disse o Kremlin nesta terça-feira.

"Eu não estou ciente de nenhuma informação sobre uma ameaça de que armas químicas podem ser usadas", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, durante uma coletiva de imprensa.

A Casa Branca advertiu o presidente da Síria na segunda-feira que ele e seu Exército "pagarão um preço alto" se conduzirem um ataque com armas químicas, e disse que os Estados Unidos têm motivos para acreditar que tais preparações estão em andamento.

"Certamente, nós consideramos tais ameaças para a liderança legítima da República Árabe da Síria inaceitáveis", disse Peskov.

Acompanhe tudo sobre:Armas químicasBashar al-AssadEstados Unidos (EUA)RússiaSíria

Mais de Mundo

Trump anuncia que se reunirá com Putin em 15 de agosto no Alasca

Mais de 1 milhão de imigrantes se 'autodeportaram' dos EUA desde o retorno de Trump

Trump ordena que Exército combata cartéis da América Latina

Após meses de impasse, Armênia e Azerbaijão assinam acordo de paz mediado pelos EUA