Mundo

Rússia cresce menos que o previsto no segundo tri

PIB do país cresceu 3,4%, abaixo dos 3,7% esperados pelo Ministério da Economia russo

A economia da Rússia tem ampla exposição aos preços do petróleo e às tendências econômicas globais (Richard Heathcote/Getty Images)

A economia da Rússia tem ampla exposição aos preços do petróleo e às tendências econômicas globais (Richard Heathcote/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 08h53.

Moscou - A economia da Rússia cresceu menos que o previsto no segundo trimestre de 2011, dificultando a meta do governo de atingir uma expansão de 4,2 por cento neste ano, diante da proximidade das eleições.

A agência federal de estatísticas russa informou nesta quinta-feira que o Produto Interno Bruto (PIB) do país avançou 3,4 por cento no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado. O Ministério de Economia dissera, em julho, que o PIB poderia crescer 3,7 por cento entre abril e junho.

Os dados mostraram que a recuperação econômica da Rússia desacelrou ainda mais, após crescimento de 4,1 por cento nos primeiros três meses do ano.

A economia da Rússia tem ampla exposição aos preços do petróleo e às tendências econômicas globais. Por isso, alguns analistas já estão céticos sobre as projeções feitas quando os preços do petróleo Brent estavam mais elevados.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEuropaIndicadores econômicosPIBRússia

Mais de Mundo

'É engraçado que Biden não perdoou a si mesmo', diz Trump

Mais de 300 migrantes são detidos em 1º dia de operações sob mandato de Trump

Migrantes optam por pedir refúgio ao México após medidas drásticas de Trump

Guerra ou acordo comercial? Gestos de Trump indicam espaço para negociar com China, diz especialista