Mundo

Rússia anuncia dezenas de ataques no leste da Ucrânia

O ministério da Defesa da Rússia afirmou que "mísseis de alta precisão das forças russas neutralizaram 13" posições ucranianas em diferentes partes da região de Donbass, incluindo a cidade-chave de Sloviansk

Guerra na Ucrânia: Um total de 1.260 alvos militares foram atingidos por mísseis e artilharia durante a noite, acrescentou o ministério russo (AFP/AFP)

Guerra na Ucrânia: Um total de 1.260 alvos militares foram atingidos por mísseis e artilharia durante a noite, acrescentou o ministério russo (AFP/AFP)

A

AFP

Publicado em 19 de abril de 2022 às 06h29.

A Rússia anunciou nesta terça-feira, 19, que executou dezenas de bombardeios durante a noite no leste da Ucrânia, enquanto o governo de Kiev afirma que o exército russo iniciou uma grande ofensiva na região do Donbass.

O ministério da Defesa da Rússia afirmou que "mísseis de alta precisão das forças russas neutralizaram 13" posições ucranianas em diferentes partes da região de Donbass, incluindo a cidade-chave de Sloviansk.

Além disso, destacou que outros bombardeios "tomaram como alvos 60 objetivos militares da Ucrânia", incluindo cidades próximas à linha de frente leste.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o comunicado, as tropas destruíram dois depósitos de mísseis táticos Tochka-U em Chervona Polyana, na região de Lugansk (leste), e em Balakliya, na região de Kharkiv (nordeste).

Um total de 1.260 alvos militares foram atingidos por mísseis e artilharia durante a noite, acrescentou o ministério. "Os sistemas de defesa aéreo russos derrubaram um caça ucraniano MiG-29 perto da cidade de Malynivka, na região de Donetsk", afirma o comunicado.

Na segunda-feira à noite, as autoridades ucranianas anunciaram que a Rússia havia iniciado uma grande ofensiva no leste do país, uma nova fase após quase dois meses de campanha militar.

Acompanhe tudo sobre:GuerrasRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Governo da Itália desmantela esquema de fraudes para obtenção de cidadania

Trump conversou por telefone com Maduro sobre possível encontro, diz jornal

Trump diz que vai cancelar 92% das ordens assinadas por Biden

Acordo UE-Mercosul: votação dos países europeus ocorrerá entre 16 e 19 de dezembro