Mundo

Rússia ainda não planeja deixar embaixada em Pyongyang

O chefe de imprensa da legação diplomática do país na capital norte-coreana, Denis Samsonov, ressaltou que a embaixada "trabalha em seu regime habitual"


	Vladimir Putin, presidente russo: na sexta-feira passada, a Rússia informou que as autoridades norte-coreanas propuseram a evacuação da embaixada em Pyongyang 
 (Natalia Kolesnikova/AFP)

Vladimir Putin, presidente russo: na sexta-feira passada, a Rússia informou que as autoridades norte-coreanas propuseram a evacuação da embaixada em Pyongyang (Natalia Kolesnikova/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2013 às 07h11.

Mosco - A Rússia ainda não planeja evacuar sua embaixada em Pyongyang, declarou nesta segunda-feira o chefe de imprensa da legação diplomática do país na capital norte-coreana, Denis Samsonov.

"Não está planejado para breve nenhum movimento brusco, como uma evacuação ou algo parecido", disse o diplomata à agência russa "Interfax".

Samsonov ressaltou que a embaixada "trabalha em seu regime habitual".

"Em Pyongyang tudo está tranquilo, não se observa nenhuma tensão. Todas as repartições públicas trabalham normalmente", acrescentou o diplomata russo.

Na sexta-feira passada, a Rússia informou que as autoridades norte-coreanas lhe tinham proposto evacuar o pessoal de sua embaixada em Pyongyang em vista do agravamento da situação na península da Coreia.

O ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, afirmou que a mesma proposta foi feita a todos países que têm embaixada na capital norte-coreana.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteDiplomaciaEuropaRússia

Mais de Mundo

Biden deve ir à posse de Donald Trump nesta segunda-feira?

União Europeia deve traçar 'linhas vermelhas' nas relações com Trump, diz ministro francês

Mais de 200 caminhões de ajuda chegam do Egito no segundo dia de trégua em Gaza

Biden encerra mandato como presidente que concedeu mais perdões da história dos EUA