Mundo

Marco Rubio reconhece vitória de Trump e desiste de eleição

Mais um pré-candidato republicano desiste de concorrer nas primárias, após a vitória do favorito Donald Trump na Flórida


	Marco Rubio: pré-candidato disse que era preciso respeitar a vontade dos eleitores republicanos, e que o partido precisa ser "forte" neste momento.
 (Carlo Allegri / Reuters)

Marco Rubio: pré-candidato disse que era preciso respeitar a vontade dos eleitores republicanos, e que o partido precisa ser "forte" neste momento. (Carlo Allegri / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2016 às 21h54.

Miami - O pré-candidato Marco Rubio reconheceu nesta terça-feira a "grande vitória" do favorito Donald Trump nas eleições primárias republicanas realizadas na Flórida e, após a derrota no estado pelo qual é senador, decidiu abandonar a campanha pela indicação do partido à presidência dos Estados Unidos.

Com mais de 80% dos votos apurados, Trump tem 45,5% da preferência do eleitorado na Flórida, contra os 27,4% de Rubio. Em discurso realizado em Miami, Rubio disse que é preciso "respeitar" as decisões dos eleitores republicanos.

Rubio disse que o país precisa de um Partido Republicano "forte". Caso contrário, atuais problemas do país "serão permanentes". Mas destacou que não é preciso fazer uma política baseada na ira e nas frustrações dos eleitores, em referência a Trump.

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresáriosDonald TrumpEleições americanasPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'