Mundo

Rossi: Gleisi Hoffmann pode ajudar nas discussões do Código

Segundo o ministro da Agricultura, o fato de a nova ministra da Casa Civil ser senadora pode facilitar as negociações em torno da votação do Código Florestal

Rossi: "o ministro Palocci fechou um ciclo. A ministra Gleisi é senadora, o que talvez facilite nesta nova etapa" (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

Rossi: "o ministro Palocci fechou um ciclo. A ministra Gleisi é senadora, o que talvez facilite nesta nova etapa" (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 15h37.

Brasília - O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse hoje (8) que o fato de a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ser senadora pode facilitar as negociações em torno da votação do novo Código Florestal no Senado. Perguntado se a saída de Antonio Palocci, que participava das reuniões de governo para tratar do assunto, atrapalha o andamento das discussões, Rossi disse que não.

“O ministro Palocci fechou um ciclo [que terminou com a votação das alterações no Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados]. A ministra Gleisi é senadora, o que talvez facilite nesta nova etapa”, afirmou.

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi aprovado no dia 24 de maio com 410 votos. Um deputado se absteve e 63 votaram contra a proposta. Apesar da aprovação expressiva, houve muita polêmica em torno da texto. A presidenta Dilma Rousseff se manifestou, por meio do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), contra alguns pontos.

Emenda aprovada na Câmara permite a consolidação de plantações e pastos em áreas de preservação permanente (APPs) e em reservas legais feitas até junho de 2008, até que o governo estabeleça o que não poderá ser mantido nessas áreas.

A emenda também prevê que os estados poderão legislar sobre políticas ambientais, juntamente com a União. O projeto chegou ao Senado há uma semana.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciCódigo florestalCongressoGleisi HoffmannGoverno DilmaMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Após pagers, Israel faz bombardeio e mata comandante do Hezbollah em Beirute

Dez anos após desaparecimento de 43 estudantes no México, caso segue sem conclusão

O que é PETN, químico altamente explosivo que pode ter sido usado em pagers do Hezbollah

Novo centro de processamento de minerais vai fazer com que o Canadá dependa menos da China