Mundo

Romney promete ser mais agressivo na reta final da campanha

Republicano vai iniciar nesta semana uma viagem de uma semana por Estados decisivos nas eleições, começando por Colorado e Ohio


	Mitt Romney disse a repórteres que a campanha de Obama descaracteriza suas posições em questões como impostos e aborto
 (Brendan Smialowski/AFP)

Mitt Romney disse a repórteres que a campanha de Obama descaracteriza suas posições em questões como impostos e aborto (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2012 às 08h12.

Denver - O candidato republicano à Presidência dos EUA, <a href="https://exame.com/noticias-sobre/mitt-romney" target="_blank"><strong>Mitt Romney</strong></a>, prometeu no domingo que será mais agressivo nos cerca de 40 últimos dias de campanha antes da eleição de novembro.</p>

A declaração, feita a repórteres a bordo de seu avião de campanha, indica que Romney está combatendo as críticas feitas por membros de seu próprio partido de que ele passou tempo demais arrecadando fundos para a campanha em vez de conversando com eleitores.

"Acho que a temporada de arrecadação está provavelmente ficando mais calma. Vou passar mais tempo nos estados-chave", disse Romney, em sua primeira conversa com jornalistas desde a segunda-feira passada.

Romney vai iniciar esta semana uma viagem de uma semana por estados decisivos nas eleições, começando por Colorado e Ohio.

Em 2008, Obama venceu no Colorado por 9 pontos sobre o republicano John McCain. Antes disso, o estado tinha votado nos republicanos em todas as eleições desde 1964, com uma única exceção em 1992.

Romney disse a repórteres que a campanha de Obama descaracteriza suas posições em questões como impostos e aborto, e que os eleitores terão uma chance melhor de ouvir suas posições diretamente nos debates, que começam em 3 de outubro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasPartido Republicano (EUA)EleiçõesMitt Romney

Mais de Mundo

Caso Epstein: arquivos sobre os crimes serão divulgados em 30 dias, diz procuradora

Dólar perderá força no cenário global em 2026, diz gerente do J.P. Morgan

Israel bombardeia sul do Líbano apesar do cessar-fogo com Hezbollah

Justiça da Argentina ordena apreensão de US$ 500 milhões em bens de Cristina Kirchner