Mundo

Romney parabeniza Obama por vitória e deseja sucesso

Em um breve discurso a correligionários em Boston, o candidato derrotado disse que "rezaria pelo sucesso" de Obama nos próximos quatro anos

O candidato republicano Mitt Romney faz seu discurso de derrota nas eleições em Boston, Massachusetts (REUTERS/Mike Segar)

O candidato republicano Mitt Romney faz seu discurso de derrota nas eleições em Boston, Massachusetts (REUTERS/Mike Segar)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 05h41.

Washington - O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Mitt Romney, parabenizou o presidente Barack Obama pela reeleição e desejou sucesso a ele em seu segundo mandato. Ele disse ter telefonado a Obama depois de ter ficado clara sua vitória no Colégio Eleitoral.

Em um breve discurso a correligionários em Boston, Romney disse que "rezaria pelo sucesso" de Obama nos próximos quatro anos. Ele disse ainda que é chegada a hora de deixar de lado a divisão partidária e conclamou democratas e republicanos a trabalharem juntos pelo bem do país.

De acordo com as projeções mais recentes, o Congresso norte-americano deve continuar dividido pelo menos durante os próximos dois anos, com o Senado sob controle dos democratas e a Câmara dos Representantes dominada pelos republicanos.

Durante o primeiro mandato de Obama, o persistente impasse entre democratas e republicanos no Congresso deixou os EUA à beira de um calote da dívida e custou o rating triplo A do país na escala da agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor's. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasEstados Unidos (EUA)Mitt RomneyPaíses ricosPolíticos

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês