Mundo

Romney lança app com erro de digitação e vira piada nos EUA

Aplicativo mostra a palavra ''America'' escrita de forma errada

Mitt Romney apresentou um aplicativo para smartphones com várias inscrições, entre elas, a errônea ''A better Amercia'' (Divulgação)

Mitt Romney apresentou um aplicativo para smartphones com várias inscrições, entre elas, a errônea ''A better Amercia'' (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 20h49.

Washington - A equipe de campanha de Mitt Romney, que matematicamente já é o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, lançou um aplicativo para celulares com a palavra ''America'' escrita de forma errada, o que causou furor nesta quarta-feira nas redes sociais e fez com que algumas empresas lançassem camisetas zombando do erro.

Na noite de ontem, minutos após alcançar no Texas o número de delegados necessários para assegurar a candidatura republicana para as eleições de novembro, a campanha de Mitt Romney apresentou um aplicativo para smartphones com várias inscrições, entre elas, a errônea ''A better Amercia''.

Foram mais de 12 horas até que o aplicativo pudesse ser baixado com a frase correta, ''A better America'' (''Uma América melhor''), tempo suficiente para que as brincadeiras sobre o erro se multiplicassem.

A palavra ''Amercia'' foi uma das mais comentadas nas redes sociais nos Estados Unidos nesta quarta, e algumas empresas já colocaram à venda camisetas por US$ 15 com o erro impresso.

''A better America'' é apenas um dos slogans deste aplicativo, chamado ''With Mitt'' (Com Mitt), que permite ao usuário tirar fotos e sobrepor lemas de campanha para divulgação nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que um descuido vira motivo de brincadeiras durante uma campanha eleitoral. Em 2008, Barack Obama, atual presidente dos EUA e que tentará a reeleição em novembro, disse ter visitado 57 estados no país, que apenas tem 50, o que também foi alvo de piadas nas redes sociais. 

Acompanhe tudo sobre:#failAppsEleições americanasMitt RomneyPolíticos

Mais de Mundo

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA

Rússia admite ter atingido alvos em Kiev em retaliação aos ataques de Belgorod

Mídia americana se organiza para o retorno 'vingativo' de Trump

'Vários feridos' em acidente com teleférico em estação de esqui na Espanha