Mundo

Romney: 'eu não quero seguir o caminho da Espanha'

Romney fez essa afirmação durante o primeiro debate televisivo com o presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, realizado na Universidade de Denver


	Combinação de imagens de Mitt Romney (E) e Barack Obama: Romney acusou Obama em várias ocasiões durante a campanha de fomentar políticas econômicas que levarão à crise
 (©AFP / -)

Combinação de imagens de Mitt Romney (E) e Barack Obama: Romney acusou Obama em várias ocasiões durante a campanha de fomentar políticas econômicas que levarão à crise (©AFP / -)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 23h42.

Denver - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, manifestou nesta quarta-feira que não quer 'seguir o caminho da Espanha', que, segundo ele, dedica mais de 40% do seu orçamento público 'ao Governo'.

Romney fez essa afirmação durante o primeiro debate televisivo com o presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, realizado na Universidade de Denver.

'A Espanha gasta 42% da sua economia total com o Governo. Nós estamos gastando agora 42% da nossa economia com o Governo', indicou Romney.

'Eu não quero seguir pelo caminho da Espanha. Eu quero seguir o caminho do crescimento, que põe os americanos para trabalhar, com mais dinheiro que entra porque estão trabalhando', acrescentou o aspirante republicano.

Romney acusou Obama em várias ocasiões durante a campanha de fomentar políticas econômicas que, em sua opinião, levarão os EUA rumo à mesma grave crise que afeta a Europa. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

UE afirma ter 30 dias para solução diplomática sobre programa nuclear iraniano

Economia da Índia cresce 7,8% no segundo trimestre, mas tarifas dos EUA ameaçam perspectivas

Trump revoga proteção do Serviço Secreto de Kamala Harris

PCE: inflação nos EUA mantém estabilidade em 2,6% em julho