Mundo

Romney: 'eu não quero seguir o caminho da Espanha'

Romney fez essa afirmação durante o primeiro debate televisivo com o presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, realizado na Universidade de Denver


	Combinação de imagens de Mitt Romney (E) e Barack Obama: Romney acusou Obama em várias ocasiões durante a campanha de fomentar políticas econômicas que levarão à crise
 (©AFP / -)

Combinação de imagens de Mitt Romney (E) e Barack Obama: Romney acusou Obama em várias ocasiões durante a campanha de fomentar políticas econômicas que levarão à crise (©AFP / -)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2012 às 23h42.

Denver - O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, manifestou nesta quarta-feira que não quer 'seguir o caminho da Espanha', que, segundo ele, dedica mais de 40% do seu orçamento público 'ao Governo'.

Romney fez essa afirmação durante o primeiro debate televisivo com o presidente e candidato democrata à reeleição, Barack Obama, realizado na Universidade de Denver.

'A Espanha gasta 42% da sua economia total com o Governo. Nós estamos gastando agora 42% da nossa economia com o Governo', indicou Romney.

'Eu não quero seguir pelo caminho da Espanha. Eu quero seguir o caminho do crescimento, que põe os americanos para trabalhar, com mais dinheiro que entra porque estão trabalhando', acrescentou o aspirante republicano.

Romney acusou Obama em várias ocasiões durante a campanha de fomentar políticas econômicas que, em sua opinião, levarão os EUA rumo à mesma grave crise que afeta a Europa. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga