Mundo

Romney elogia Obama por sua 'potente' campanha

''Não temos que desprezar o rival. O presidente fez uma campanha potente. Acho que é um homem bom e lhe desejo o melhor'', declarou


	 

	Romney acrescentou, no entanto, que embora considerasse Obama ''um exemplo de bom pai, é hora de tomar uma nova direção''
 (©AFP / Emmanuel Dunand)

  Romney acrescentou, no entanto, que embora considerasse Obama ''um exemplo de bom pai, é hora de tomar uma nova direção'' (©AFP / Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h38.

Boston (EUA) - O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, reconheceu nesta terça-feira a ''potente campanha'' realizada por seu rival democrata, Barack Obama, em seu último ato eleitoral em Pittsburgh, Pensilvânia, onde visitou escritórios de voluntários republicanos.

''Não temos que desprezar o rival. O presidente fez uma campanha potente. Acho que é um homem bom e lhe desejo o melhor'', declarou.

Romney acrescentou, no entanto, que embora considerasse Obama ''um exemplo de bom pai, é hora de tomar uma nova direção''.

Deste modo, o candidato devolvia os afagos feitos por seu rival democrata, que nesta manhã felicitou Romney por sua ''enérgica'' campanha e assegurou que seus eleitores também estão ''trabalhando duro hoje''.

A troca de elogios de hoje entre os candidatos representa a anotação final de uma cansativa campanha que alcançou momentos de frenesi nos últimos dias com visitas a quatro estados em apenas um dia.

Por último, a campanha republicana informou que Romney já embarcou no avião que o levará a Boston, sede de sua campanha, onde aguardará os resultados com sua família e seu candidato a vice, o congressista Paul Ryan.

Acompanhe tudo sobre:Eleições americanasPartido Republicano (EUA)Partido Democrata (EUA)

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok